My Light Novel Recomenda: Spice and Wolf

 Como mês passado falei de uma das primeiras grandes (e hoje em dia quase antigas) light novels a serem oficialmente publicadas em inglês, hoje eu vou falar de outro "clássico" das light novels.

    Antes de isekais dominarem o mercado, antes de Sword Art Online ser algo, quando light novels ainda eram um nicho dentro de um nicho, algumas novels se destacavam, uma delas é a recomendação de hoje: Spice and Wolf.



    Ookami to Koushinryou, ou comumente conhecido no ocidente como Spice and Wolf, é uma série de light novels escrita por Isuna Hasekura e com ilustrações de Ju Ayakura. A série começou a ser lançada em fevereiro de 2006 e continua até hoje, totalizando, até o momento desta postagem, 23 volumes. A série principal conta com 17 volumes, e uma continuação, iniciada em abril de 2016, junto com um spin-off, Wolfand Parchment, que conta com sete volumes até o momento. A obra recebeu uma adaptação em animê que rendeu duas temporadas em 2008 e 2009 e uma adaptação em mangá que rendeu 16 volumes. 

    A história se passa em um mundo medieval fictício e se inicia quando Lawrence, um caixeiro viajante cujo sonho é ter sua própria loja, que segue de cidade em cidade vendendo variados produtos e fazendo várias negociações, passa pela cidade de Pasloe, famosa por uma tradição envolvendo uma divindade loba: Holo. Durante sua estadia lá, a carroça de Lawrence é invadida por uma estranha garota com orelhas e cauda de lobo. Após o fatídico encontro entre a Sábia Loba Holo e o Caixeiro Viajante Lawrence, eles firmam um contrato para levar Holo até sua cidade natal, passando por várias cidades e conhecendo inúmeros personagens marcantes no caminho.

    A história parece simples a primeira vista, mas essa mesma premissa se estende por todos os dezessete volumes iniciais da história. Impressionante, não é mesmo? É a prova de que você pode fazer vários volumes de uma história com uma premissa simples e um único objetivo principal. 

    Mas qual o apelo de Spice and Wolf?

    Afinal, como uma história de um mercador e uma loba ficou tão popular? Sem lutas, sem magia, com sobrenatural mínimo... o que realmente nos atraí para essa novel?


    Os personagens. Isso mesmo. O desenvolvimento não só dos personagens principais é o ponto mais forte da trama. A história é carregada pelas "aventuras" econômicas que eles encontram ou são forçados a resolver, indo sempre de um ponto para outro e mudando com o tempo. O que começa como uma relação simples, um acordo básico, evolui para confiança mútua e muito mais. E não somente os protagonistas, como vários personagens secundários que aparecem recorrentemente, ou às vezes até uma vez, e marcam a jornada da dupla.

    As aventuras de Lawrence e Holo são bem variadas, sempre fazendo-os amadurecer e conhecer um ao outro melhor de alguma forma. Não é por se tratar de uma novel focada em um caixeiro viajante que todos os volumes serão focados em trocas e vendas, obviamente, a dupla se envolve em várias confusões nesse mundo medieval com tendência europeia. 

    Então, por que ler Spice and Wolf?

    Se você quer se envolver em uma história longa, acompanhar uma jornada que passa por várias etapas e com personagens que evoluem com o tempo, com não somente drama e traumas pessoais, mas com problemas novos que vão surgindo e fazendo-os resolvê-los de maneiras inesperadas e perspicazes, essa light novel será uma boa pedida. E se quiser conhecer um dos grandes nomes das light novels, claramente.

Onde posso encontrar Spice and Wolf para ler?

    A obra foi traduzida por completo pela editora americana Yen Press e você pode adquiri-la oficialmente por várias plataformas, como a Amazon. Infelizmente, não temos tradução da novel em português brasileiro ainda quem sabe, vamos lá, scans, já fazem anos!

E ficamos por aqui por hoje! Os comentários estão abertos para dúvidas, sugestões, observações e outros. Vocês também são sempre bem-vindos em nosso servidor do discord!

E se gostam do que o MLN oferece, considerem se tornar um apoiador em nosso Apoia-se! De pouco em pouco, vamos trabalhando para melhorar ainda mais o blog!

Talvez você goste destas postagens

Nenhum comentário